Publicado: Sexta, 15 Setembro 2017 09:14
  Autor: Lali Mareco
  Fonte: Central de Comunicação e Marketing do CESUPA
  Link: http://www.festivaldiac.com/

Uma oportunidade de conhecer as possibilidades de uma profissão para fazer escolhas sem pressão ou teorias. Isso é o que propõe a 3ª edição do Dia C, que neste ano toma forma de Festival Vocacional para apresentar os 13 cursos de graduação do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa). O evento ocorre neste sábado (16), nas Unidades José Malcher e Nazaré do Cesupa de 10h às 18h, com entrada gratuita. A expectativa é que mais de duas mil pessoas participem do festival vocacional. 


O principal objetivo do Dia C é fazer com que os estudantes do Ensino Médio e pré-vestibulandos se sintam confortáveis e menos pressionados ao escolher uma profissão. A realização do evento como um festival propõe que esse momento seja leve, com menos pressão sobre a escolha que vai nortear o futuro dos estudantes. Os visitantes do Dia C poderão participar de 64 atividades práticas que serão coordenadas pelos universitários dos cursos de graduação do Cesupa. A participação nas atividades vão render carimbos que garantem a troca de brindes durante o evento.

Quem participar do Dia C também vai poder conhecer melhor o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Júnior (Niej) e o International Office, unidades do Cesupa que ampliam as oportunidades de aprendizado dos estudantes. No Niej, por exemplo, os universitários colocam em prática o que aprendem em sala de aula ao desenvolverem projetos que mudam a vida da comunidade local. E por meio do International Office os estudantes do Cesupa contam com possibilidades de intercâmbio de pequena, média e longa duração em mais de 10 universidades no exterior.

Além das atividades que fazem parte da programação científica, os visitantes do Dia C também poderão desfrutar da programação cultural. A música vai embalar as oito horas de evento com a apresentação de bandas e também com uma playlist montada a partir dos pedidos feitos pelos estudantes nas redes sociais. Se a fome surgir, bikefoods estarão nas duas unidades vendendo lanches rápidos. Além disso, durante todo o dia, serão realizados sorteios de brindes especiais.

O Dia C também será momento de apresentar o resultado do Simulado às escolas participantes e divulgar a realização do Vestibular 2018. Os detalhes sobre o Dia C e a programação completa do festival vocacional podem ser consultados no site www.festivaldiac.com.  

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech