Clipping Número: 565 |
|
Quarta, 19 Novembro 2014 Notícias |
O professor é o fator que mais influencia na educação das crianças
|
|
A família, a vizinhança e o esforço pessoal contam no resultado de cada aluno. Mas pesquisa após pesquisa mostra que umfator importa muito mais que os outros: o professor
As irmãs americanas Beatriz e Elizabeth Vergara, de 15 e 16 anos, passam por uma experiência inusitada para adolescentes que frequentam o ensino médio público. Com mais sete alunos, elas processam o Estado da Califórnia, onde moram e estudam, por oferecer uma educação ruim. O processo correu entre janeiro e junho. Mais surpreendente foi o argumento usado: segundo os advogados das meninas, o Estado da Califórnia fere a Constituição dos Estados Unidos, ao manter a estabilidade de emprego e outras leis de proteção ao professor, porque isso dificulta a demissão de educadores ruins. A decisão do juiz Rolf True não tem precedentes.
|
|
Quinta, 20 Novembro 2014 Notícias |
O professor de Harvard que ensina a ser feliz
|
|
O professor Tal Ben-Shahar: “A felicidade não é estática. É um processo que termina apenas com a morte”
São Paulo - Os cursos mais populares da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, não ensinam medicina nem direito, mas felicidade. No ano passado, mais de 1 000 alunos se inscreveram para assistir às aulas do professor Tal Ben-Shahar, que usa um ramo da psicologia para ajudar os estudantes de graduação na busca da realização pessoal.
Na primeira vez que ministrou o curso, há dez anos, oito pessoas se inscreveram. A fama cresceu e, embora os alunos façam trabalhos, não recebem notas, mas algo mais pessoal. “Eles falam que a aula muda a vida deles”, diz Tal. Nesta entrevista, ele mostra como encontrar satisfação profissional e pessoal.
|
|
|
|
|
Copyright 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.
SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF |
|
|
|
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.
Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.
|
|
|
|
|