Publicado: Quarta, 13 Dezembro 2017 16:37
  Fonte: Central de Comunicação e Marketing do CESUPA
  Link: http://www.cesupa.br/saibamais/informe/informeArgo.asp

2018 começa com uma nova proposta no âmbito da Educação Superior paraense. Cumprindo a sua missão de formar profissionais de qualidade por meio de um projeto educacional inovador, o Centro Universitário do Estado do Pará lança, em Belém, a Argo - Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa. Envolvendo seis dos 13 cursos de graduação ofertados pelo Cesupa, a Argo nasce com o propósito de renovar a formação na área de negócios em Belém e na Amazônia. 


Pautada na cultura empreendedora e em metodologias ativas de aprendizagem, a Argo - Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa abriga os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Por meio da integração entre cursos e do relacionamento com organizações parceiras, a Argo se coloca como um ambiente em que os estudantes se tornem profissionais aptos a resolver problemas reais do mercado.

Em sua essência, a Argo reforça o posicionamento do Cesupa em permitir ao aluno a escolha de seu próprio caminho durante a graduação, da maneira que mais lhe atraia e combine com seus objetivos futuros. Ao ingressar em um curso abrigado na Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa, o estudante vincula o seu histórico a uma graduação de origem na qual deverá cumprir uma determinada carga horária de disciplinas obrigatórias, mas tem também total liberdade para escolher disciplinas eletivas em qualquer um dos outros cinco cursos da Argo e também disciplinas optativas em outros cursos ofertados pelo Cesupa. 

A união dos temas de Negócios, Tecnologia e Inovação, que dão vida ao projeto Argo, permeiam a inovação que a proposta traz ao cenário da Educação Superior local. Aproximar as áreas de conhecimento permite que os alunos ampliem as suas perspectivas. Nesse aspecto, por exemplo, um aluno da área da Comunicação poderá vivenciar problemas em conjunto com um estudante da Tecnologia, chegando a soluções mais eficazes. Esse tipo de experiência será capaz lhe render novos olhares sobre o mundo.

Por meio das parcerias firmadas com organizações locais e nacionais, o aluno da Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa irá agregar o conhecimento das atividades práticas realizadas dentro e fora do Cesupa. Nas empresas, um exemplo é a possibilidade de participação em programas de estágio de curta e longa duração. Dentro do ambiente da Argo, o aluno contará com espaços em que pode encontrar soluções práticas e inovadoras para os problemas apresentados, como o Espaço Maker e o Espaço de Aprendizagem Ativa. Na filosofia da Argo, o estudante assume o papel de protagonista na própria educação.

O elo entre o Cesupa e seus parceiros também criará oportunidades de ofertas de cursos in company, formação de gestores e cursos de extensão voltados para a formação executiva. Nesse aspecto, o Centro Universitário do Estado do Pará deixa ainda mais evidente o seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade local em que está inserido, reforçando aspectos de seus valores.

POR QUE ARGO? – Inspirada no mito grego dos argonautas, o nome Argo reflete a reunião de pessoas com diferentes habilidades que, impulsionadas pelo espírito inquieto e desbravador, saíram pelos mares em busca de um tesouro. Assim como a Argo possibilitou que seus tripulantes alcançassem o tesouro que buscavam, a Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa permite que seus alunos combinem diferentes conhecimentos, preferências e habilidades para explorar juntos novos aprendizados e possibilidades de carreiras.

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech