O portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) conta com novo formato e funcionalidades mais modernas a partir desta sexta-feira, 13. Nessa data, a autarquia, vinculada ao Ministério da Educação, completa 80 anos. 


Para alcançar o nível de detalhamento dos serviços digitais, o portal moderniza a estrutura, a hierarquia de informações e o modo de interagir com estudantes, professores, gestores educacionais, acadêmicos, pesquisadores, jornalistas e sociedade como um todo. Além de navegação facilitada, o novo portal potencializa a função de acervo, em função do volume de informações produzidas pelo Inep em avaliações, censos educacionais e variadas publicações.

Com linguagem multimídia, de fácil entendimento, o portal está acessível a todos. O objetivo, com o novo formato, é oferecer conhecimento e permitir a compreensão do assunto procurado de forma ágil e mais intuitiva.

A fim de facilitar a identificação do público com as propriedades digitais do Inep, a identidade padrão de comunicação digital do portal foi desenvolvida de modo a equilibrar os padrões estabelecidos e as peculiaridades de cada serviço. Sempre com o foco no público, a padronização foi intencional para que o cidadão tenha maior facilidade para conseguir informações.

Segundo o Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, que torna obrigatória a implementação dos critérios de acessibilidade, o novo portal do Inep pretende garantir o acesso a todos, independentemente da forma ou dispositivo de conexão.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Confira:

- Novo portal do Inep
- Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004 

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech