Publicado: Segunda, 24 Outubro 2016 15:05
  Fonte: Portal do MEC
  Link: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40571

Começa neste sábado, 22, e vai até 15 de novembro, a capacitação dos coordenadores de locais de prova e assistentes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação, que teve 215.941 inscritos, será realizada em 20 de novembro próximo, a partir das 13h, em todo o país. 


Obrigatório, o Enade, criado em 2004, avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridos durante a formação. Este ano, o exame será aplicado a bacharéis em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos tecnólogos em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

O exame terá dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Na parte específica, serão aplicadas 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha). A novidade desta edição é que as provas serão personalizadas, com cadernos nominais.

Os 44 coordenadores estaduais do Enade foram capacitados nesta quinta-feira, 20. O treinamento, no Rio de Janeiro, ministrado pela Fundação Cesgranrio, foi acompanhado por servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), organizador do exame.

Assessoria de Comunicação Social 

© 2020 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech