Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 587
   Segunda, 24 Outubro 2016      Notícias

Educação, tecnologia e a competitividade das empresas brasileiras

image A recente proposta de reforma do Ensino Médio no Brasil tem suscitado uma série de discussões sobre a importância da educação e a relevância de uma boa formação dos jovens e adolescentes para o mercado de trabalho. Um desafio que preocupa muitas empresas no Brasil. 
Read More
   Segunda, 24 Outubro 2016      Notícias

Inep promove capacitação para coordenadores de prova do Enade

Começa neste sábado, 22, e vai até 15 de novembro, a capacitação dos coordenadores de locais de prova e assistentes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação, que teve 215.941 inscritos, será realizada em 20 de novembro próximo, a partir das 13h, em todo o país. 
Read More
   Segunda, 24 Outubro 2016      Notícias

Educação de jovens com deficiência e ampliação da frequência escolar serão analisadas

image A Comissão de Educação (CE) deve analisar, na reunião de terça-feira (25), propostas que alteram a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional (Lei 9.394/1996), sendo a primeira delas para obrigar os sistemas de ensino a desenvolver e implantar projetos de atendimento educacional de jovens e adultos com deficiência. Outros projetos em pauta aumentam a frequência mínima exigida na educação básica para aprovação e incluem os temas do empreendedorismo e da inovação nos currículos educacionais. 
Read More
   Segunda, 24 Outubro 2016      Notícias

Ciência Sem Fronteiras dará bolsas em qualquer área, mas exigirá universidade renomada

image Criado em 2011 para financiar o estudo de brasileiros no exterior, o programa Ciência sem Fronteiras vai ganhar um novo formato para atender alunos de pós-graduação de todos os cursos, inclusive da área de humanas, desde que sejam selecionados por universidades internacionais renomadas. 
Read More
   Segunda, 24 Outubro 2016      Notícias

Portaria possibilita permanência no exterior para execução de atividades para desenvolvimento do Brasil

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19, a Portaria nº 176, que dispõe sobre o estabelecimento do instituto da Novação no âmbito dos programas de mobilidade internacional e cooperação internacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na concessão da bolsa, o bolsista assina termo de compromisso com a Capes. 
Read More
   19.09.16      Eventos

XIII Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação das IES Particulares

image
A Funadesp em conjunto com a Rede de Dirigentes de Graduação das IES Particulares- Rede DGP e a Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN, realizaram nos dia 26 a 28 de outubro, em Juazeiro do Norte - CE, o XIII Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação das IES Particulares.
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.